Buscar no Cruzeiro

Buscar

#TBT: Edifícios de Sorocaba

08 de Agosto de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

#TBT: Edifícios de Sorocaba O Edifício Perseverança III, em julho de 1981. Crédito da foto: Projeto Memória / Jornal Cruzeiro do Sul

Continuando o nosso passeio pelos prédios de nossa Terra Rasgada, a coluna Presença separou algumas imagens interessantes de nossa cidade. Entre elas a famosa “aranha do Vergueiro”, estrutura que era para ser uma igreja e acabou virando um dos elementos arquitetônicos mais estranhos da cidade, a construção do tradicional edificio Santa Clara e um belo sobrado na rua da Penha, da época do Brasil Império.

TBT é uma gíria popular que significa Throwback Thursday e pode ser traduzida do inglês como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”. A gíria, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado.

Seu #TBT na Coluna Presença

A Coluna Presença irá selecionar fotos antigas para serem publicadas em sua seção #TBT. Se você tem alguma foto legal envie para nosso e-mail [email protected] com uma breve descrição da mesma.

[gallery columns="1" size="medium" ids="150929,150930,150931,150932,150933"]

Galeria

Confira a galeria de fotos