Buscar no Cruzeiro

Buscar

Semana Aluísio de Almeida celebra os 114 anos de seu nascimento

04 de Novembro de 2018 às 09:34

Casa de Aluísio de Almeida. Crédito da foto: Pedro Negrão.

As comemorações da tradicional Semana Aluísio de Almeida, realizada pelo Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), acontecem entre amanhã e sábado. As atividades celebraram os 114 anos de nascimento de Aluísio de Almeida, nome adotado pelo monsenhor Luiz Castanho de Almeida como escritor.

Amanhã, dia 5, às 20h, acontece, na sede do IHGGS, a abertura da exposição “Patrimônio Histórico - O respeito à nossa ancestralidade e suas realizações”, da artista plástica Cristiane Carbone, de Santo André, membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, com obras expostas em inúmeras instituições, entre elas a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

No dia 6, terça-feira, às 10h, será realizada a aposição floral no túmulo do Monsenhor, no Cemitério da Saudade, pelo padre Tadeu Rocha Moraes, pároco da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte de Sorocaba. Já às 18h acontece a missa em homenagem a Aluísio, seguida da outorga de condecorações às personalidades que apoiam a entidade.

No sábado, dia 10, a sede do Instituto recebe um show espanhol, com Áttila Huno. A apresentação “Áttila Huno canta mi corazón” acontece às 19h30, com entrada gratuita. O IHGGS fica na rua Dr. Ruy Barbosa, 84, Vila Hortência. Mais informações pelo telefone (15) 3231-1669.