Presença

Rotary Club de Sorocaba Manchester celebra 40 anos de realizações

Evento contou com homenagens aos fundadores e também com encontro de antigos e novos companheiros do clube
40 anos do Rotary Manchester
Murilo Gimenes Leite e Lidiane Alves Marinho. Crédito da foto: Manuel Garcia

Em 1º de fevereiro de 1980, um grupo formado pelos amigos Adilson Segamarchi, Antônio Carlos Quaresma Sanches Müller, Antônio Jorge Moysés Betti, Ariovaldo Ferreira, Clemente Reinaldo Sannazzaro, Edélcio Fochi, Luíz Antônio Orsi, Nilton Benestante, Nelson Nolé e Valter Zamur se reuniram para formar mais um club de Rotary em Sorocaba. Nascia ali o Rotary Club de Sorocaba — Manchester.

O clube, durante essas quatro décadas, se destaca por grande apoio e incentivo a projetos voltados para comunidade de nossa cidade, como um constante apoio ao Gpaci e ao Cefas, ao Projeto Saber Mais Educação, em parceria com Colégio Uirapuru e a Escola Estadual Arquiminio Marques da Silva, além da criação do Feirão de Carros Sorocaba, que acontece todos os domingos, próximo à usina cultural na avenida Dom Aguirre.

Leia mais  Flashback: O rei da viola

A data festiva dos 40 anos do clube foi celebrada com um jantar de gala na sede central da Associação dos Rotarianos de Sorocaba. O evento contou com homenagens aos fundadores e também o encontro de antigos e novos companheiros do clube.

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.

Comentários