Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Felicidade Down apresenta a comédia ‘Cabaré’

28 de Setembro de 2018 às 11:27

Felicidade Down apresenta a comédia ‘Cabaré’ O elenco é formado por jovens com Síndrome de Down. Crédito da foto: Saga / Divulgação

Um espetáculo de comédia que conta, de forma divertida e dinâmica, a história de um cabaré em decadência. O enredo da comédia musical “Cabaré” fica ainda mais interessante quando o elenco, formado por jovens com Síndrome de Down de Sorocaba e região, sobe ao palco. A alegria e entusiasmo com que eles levam o roteiro faz os 40 minutos de peça passarem muito rápido e reflete bem o objetivo do projeto Felicidade Down: desenvolver uma facilidade maior de comunicação, socialização e elevação de auto-estima dos integrantes. “O principal é a qualidade de vida de todos eles”, conta Célia Regina dos Santos, uma das fundadoras do projeto, que há nove anos oferece também dança e coral. “Nesse período, a gente percebe uma evolução muito significativa nas questões físicas e cognitivas, além da melhor socialização”, completou.

O espetáculo foi apresentado no último sábado, no Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), com apoio do Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto. “A principal questão da Síndrome de Down é a informação. As pessoas precisam saber o que eles são capazes de fazer. A informação encurta o caminho entre eles e a sociedade”, destacou Tomás André dos Santos, também fundador do projeto.

Os familiares ou pessoas com Síndrome de Down que desejam participar do encontro ou mesmo conhecer mais o trabalho do grupo pode entrar em contato pela fanpage no facebook (www.facebook.com/felicidadedown) ou pelo telefone (15) 3221-4377.

[gallery columns="1" size="medium" ids="22092,22093,22094,22095,22096,22097,22098,22099,22100,22101"]

Galeria

Confira a galeria de fotos