Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Abracadabra

29 de Março de 2019 às 01:18
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Projeto Abracadabra O projeto Abracadabra visa tratar de forma igualitária e inclusiva todas as pessoas. Crédito da foto: Manuel Garcia

A Associação Cultural Fazendo Arte realizou no Parque dos Espanhóis, no dia 21, uma apresentação especial do projeto Abracadabra, em comemoração pelo Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down. A programação contou com uma apresentação artística e uma palestra sobre o tema, realizada pelo professor João Henrique da Silva, mestre e doutor em Educação Especial pela UFSCar. Ele falou sobre o tema “Barreiras atitudinais na vida das pessoas com deficiência” e abordou a questão do preconceito, estereótipos e estigmas.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão, além de promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

A Associação Fazendo Arte é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2009 pelo ator e diretor Junior Mosko com a finalidade de promover atividades artísticas e culturais como instrumento de transformação social. Já o projeto Abracadabra visa tratar de forma igualitária e inclusiva todos os que o buscam, não fazendo distinção alguma entre pessoas e diferentes realidades.

[gallery columns="1" size="medium" ids="97028,97029,97030,97031,97032,97033,97034,97035"]

Galeria

Confira a galeria de fotos