Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Vamos ajudar!

17 de Abril de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Vamos ajudar! Crédito da foto: Divulgação

A Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba (Abos) é uma instituição focada no trabalho voluntário que atende e ampara pacientes oncológicos carentes, de Sorocaba e 50 municípios. A entidade presta a assistência necessária para que as pessoas possam ser acolhidas e recebidas com conforto e dignidade durante a fase de tratamento oncológico nos hospitais da região.

A Abos oferece hospedagem em quartos com banheiro e chuveiro, cinco refeições diárias preparadas por profissionais qualificados, sala de descanso com televisão, enfermaria com profissionais da saúde para atendimento e disponibiliza medicamentos, além de transporte para deslocamento até o local de tratamento na cidade. São 32 anos de trabalho, nos quais já foram atendidos mais de 12 mil pacientes.

A entidade se mantém arrecadando recursos junto a sócios-contribuintes, doações, realização de eventos e bazares. A principal fonte financeira, que é o bazar da pechincha, no centro, está impossibilitada de funcionar devido às regras do Plano São Paulo e, por isso, a entidade está precisando de doações. Elas podem ser encaminhadas para a rua João Crespo Lopes, 415 - Jardim América. O telefone da Abos é (15) 3222-1885.