Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Primeiro Hospital de Cuidados Paliativos da região

22 de Outubro de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Primeiro Hospital de Cuidados Paliativos da região José Vieira. Crédito da foto: Divulgação

A Conformed, empresa especializada em atendimento domiciliar (Homecare), inaugurou em Sorocaba o primeiro Hospital de Cuidados Paliativos (Hospice) da região. O espaço tem como objetivo hospedar pacientes oncológicos, com doenças degenerativas, em progressão ou outros casos que necessitem do conforto de uma casa, mas com a estrutura de hospital.

Mais de 100 convidados, entre parceiros, clientes e profissionais da área da saúde, conheceram a estrutura que a Conformed Hospice oferece, com quartos que transmitem acolhimento, além de segurança. Decorados com quadros, porta-retratos, cores suaves, TV, internet, entre outros móveis, as suítes foram planejadas conforme os valores da Conformed, do cuidar com amor.

Diante amigos, familiares e profissionais da área da saúde, a empresária Valéria Peres, sócia-proprietária da Conformed, destacou que “os cuidados com pacientes crônicos ou em final de vida devem ser recheados de atenção, carinho, no qual a empatia é condição indispensável. Colocar-se no lugar do outro com o olhar dele, sem expressar dó ou pena, e sim, respeito e carinho”.

Por sua vez, o diretor médico José Vieira acrescentou que “as adaptações necessárias para que atendimento considere as particularidades de cada paciente, daqueles que necessitem internação por um período apenas ou para os de longa permanência”. A equipe do Conformed Hospice é formada por médicos e multi-profissionais, conta com atividades terapêuticas, capelania, apoio ao luto e musicoterapia.

Além da hospedagem há também o ambulatório, para realizar procedimentos para pacientes com prescrição médica, mas que não precisem de internação hospitalar. A Conformed fica na avenida Ademar de Barros, 181, na Vila Trujillo. O telefone de contato é (15) 3357-3282 e o site www.conformed.com.br.

[gallery columns="1" size="medium" ids="179878,179879,179880,179881,179882,179883"]

Galeria

Confira a galeria de fotos