Presença

Presença: OAB Sorocaba empossa nova diretoria

Durante o discurso de posse, presidente Márcio Leme reforçou compromisso da OAB com a advocacia de Sorocaba
OAB Sorocaba empossa nova diretoria
Nova diretoria da OAB Sorocaba. Crédito da foto: QNotícia / Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil — 24ª Subseção (OAB Sorocaba) empossou a nova diretoria eleita em novembro de 2018, durante sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba. Tomaram posse os advogados Márcio Leme (Presidente), João Paulo Milano (Vice-Presidente) e Fábio Souza Pinto (Tesoureiro) e as advogadas Grasiele Deon (Diretora-Adjunta), Giovanna Aparecida Maldonado (Secretária-Adjunta) e Juliana Mazzei (Secretária-Geral). A equipe foi diplomada pelo atual presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Santos Silva, que igualmente empossou a nova diretoria adjunta.

Leia mais  Presença: Praia Solidária de 2019

 

Durante o discurso de posse, o presidente Márcio Leme reforçou o compromisso da Ordem com a advocacia de Sorocaba e região e reforçou a necessidade de defender os direitos constitucionais do cidadão. “Em tempos de extremismos, a OAB terá um papel fundamental na defesa das garantias individuais dos cidadãos e das prerrogativas da advocacia; sugerir gravar conversa entre o advogado e cliente como proposto recentemente pelo Ministro da Justiça é um retrocesso aos tempos sombrios, um atentado contra os mais basilares princípios do Estado de Direito. É nesse contexto que se insere a atuação da subseção de Sorocaba na defesa da advocacia e do Estado Constitucional”, pontuou.

Em sua fala, o novo presidente também anunciou, em primeira mão, a construção da nova Casa da Advocacia, sede da OAB local, a ser erguida nas proximidades do Fórum Cível e Criminal. “O edifício terá dois pavimentos e demandará um investimento estimado em R$ 4 milhões”, salientou Márcio Leme, que é advogado especialista em Direito Tributário.

O presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto, reforçou o apoio da OAB estadual à subseção sorocabana, deixando a entidade à disposição da diretoria local. “Dizia o governador Franco Montoro que as pessoas vivem, não no Estado ou na União, mas nos municípios. Da mesma forma, as subseções da OAB é que desempenham o papel fundamental de atendimento e assistência direta ao cidadão. Esse trabalho vem sendo muito bem feito, tanto que somos ainda uma das instituições mais respeitadas do país”, destacou.

Comentários

CLASSICRUZEIRO