Presença

Presença: Jubileu de esmeralda

Presença: Jubileu de esmeralda
Nilda e Luiz Antônio Orsi. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

A Academia Sorocabana de Letras comemorou, no último mês de julho, 40 anos de fundação com uma sessão solene na Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec). A cerimônia contou com a presença de diversos escritores de cidade e uma homenagem ao advogado Luiz Antônio Orsi, que passou a ser sócio honorário da entidade.

A sessão comemorou, também, a conquista de um objetivo buscado desde a sua fundação: a obtenção de uma sede própria. Esse foi alcançado recentemente, graças a uma ação de usucapião, movida pelo homenageado, tornando legalmente o imóvel da rua Comendador Oeterer, 737, de propriedade da Academia.

Fundada em 26 de maio de 1979 e instalada em 2 de julho do mesmo ano, a Academia Sorocabana de Letras é associação civil sem finalidade econômica, com personalidade jurídica distinta dos seus membros, composta de sócios efetivos, honorários, eméritos, correspondentes e benfeitores, que tem por finalidade a cultura da língua e da literatura nacional. Realiza reuniões mensais para apresentação de trabalhos sobre artes, letras e ciências humanas, por parte de seus associados, convidados e visitantes.

Comentários

CLASSICRUZEIRO