Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Engenheiro homenageado

30 de Outubro de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Engenheiro homenageado Flávia Briosche,, o vereador Engenheiro Martinez e o engenheiro civil da MRV, Túlio Pereira Barbosa. Crédito da foto: Secom / CMS

O engenheiro civil Túlio Pereira Barbosa, da MRV, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano, por iniciativa do vereador Engenheiro Martinez (PSDB). A honraria foi entregue em sessão solene realizada no dia 22, no plenário da Câmara Municipal.

Túlio Pereira é mineiro nascido em 1971, em Belo Horizonte, e formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal de Minas Gerais. É pós-graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e tem MBA em Finanças pelo IBMEC de São Paulo. Em 1994, começou a trabalhar como estagiário na MRV. Em 1997, veio para o Estado de São Paulo, assumindo a coordenação das obras da MRV no interior paulista, atuando em Sorocaba, Americana e Piracicaba e várias outras cidades. Atualmente, é responsável pela produção da empresa desde o Estado de São Paulo até o Rio Grande do Sul.

Túlio contabiliza mais de 50 mil unidades habitacionais em seu currículo, a maioria no Estado de São Paulo, inclusive em Sorocaba. Esteve à frente da construção do viaduto Zuleika Sucupira Kenworthy, que liga as ruas João Wagner Wey e Augusto Lippel, no Parque Campolim. O viaduto foi construído pela MRV Engenharia a partir de uma medida mitigatória para compensar a geração de tráfego provocada pela implantação do conjunto de apartamentos na região.