fbpx
Presença

Presença: Encontro com a alma italiana

Em turnê, Mafalda Minnozzi reuniu repertório que homenageou grandes autores da Itália e do Brasil
Encontro com a alma italiana
Mafalda Minnozzi encantou o público no Teatro Municipal. Crédito da foto: Manuel Garcia

O Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) recebeu no último dia 24 de abril o show da cantora italiana Mafalda Minnozzi, que apresentou o show “Retratos em Bossa & Jazz”.

Na turnê, “Caminho do interior — encontro com a alma italiana de São Paulo”, promovido pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo, a cantora reuniu um repertório que homenageou grandes autores da Itália e do Brasil com suas raízes no jazz, chegando direto na alma graças à sutileza da bossa nova. A programação terá um total de seis apresentações da artista nos teatros das principais cidades paulistas.

Leia mais  Presença: Banda Ritantes

 

“Muitas vezes os italianos-brasileiros são os verdadeiros motores dessas economias e eu vejo neles o desejo de amarrar novamente o fio que os une à Itália. As reuniões econômicas, o estudo de novos investimentos e as atividades culturais também servem a este propósito, para estimular os milhões de descendentes a se aproximarem da Itália e a olharem para o Consulado não apenas como provedor de serviços consulares, mas também como um polo de italianidade”, explicou o cônsul Paulo Felippo la Rosa.

“Retratos em Bossa & Jazz” representa perfeitamente o espírito da iniciativa do Consulado Italiano. O show revelou todo o histrionismo de Mafalda e a técnica impecável do guitarrista nova-iorquino Paul Ricci; com eles se entrelaçaram no palco Tiago Costa (piano), Felipe Alves (baixo) e Marco da Costa (bateria) que, com a sabedoria própria dos grandes músicos, reforçam a textura desse precioso mosaico musical.

Comentários

CLASSICRUZEIRO