Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Dia dos Pais

05 de Agosto de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Dia dos Pais O papai Carlo André Ferreira está curtindo suas filhas gêmeas, Sol e Luna. Crédito da foto: Divulgação

No Brasil, o segundo domingo de agosto é o dia em que a maioria das famílias se reúne para, em um gesto de carinho, presentear os patriarcas. Mas, ao contrário do que muitos afirmam, o Dia dos Pais não foi criado apenas para estimular o comércio. A data surgiu mesmo para homenagear os pais, em 1909, uma menina americana chamada Sonora Louise Dodd resolveu criar a data em Washington, nos Estados Unidos, para mostrar a seu pai, John Bruce Dodd, que ela sentia orgulho de sua superação. Ele havia perdido a esposa em 1898, que faleceu ao dar à luz o sexto filho. John criou todos sozinho, sendo sempre carinhoso e responsável, o que motivou Sonora. A menina escolheu o dia do aniversário do pai, 19 de junho, como a data comemorativa. Em 1924, o presidente Calvin Coolidge apoiou a ideia nacionalmente. Mas foi só em 1966 que o então presidente Lyndon Johnson oficializou o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil, a data é festejada desde 1953, quando o publicitário Sylvio Bhering importou a ideia, o primeiro Dia dos Pais brasileiro foi comemorado em 14 de agosto, coincidindo com o aniversário de São Joaquim, considerado o patriarca da família. Desde então, oficializou-se homenagear os pais no segundo domingo de agosto.

Em muitos países, o Dia dos Pais ainda é comemorado no terceiro domingo de junho. Mas há, pelo menos, 19 datas para celebrar esse dia ao redor do mundo.

Faça como nossos leitores, envie a foto do seu pai para publicarmos aqui. Envie por WhatsApp (015) 9.9614-6935

[gallery columns="1" size="medium" ids="277658,277659,277660"]

Galeria

Confira a galeria de fotos