Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Dia de Santo Antônio

13 de Junho de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Você sabe porque a imagem deste santo ficou tão atrelada aos casamentos? Com nome de batismo Fernando Bulhões, Santo Antônio viveu a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália (inclusive, hoje há uma igreja em sua homenagem na cidade).

Apesar de nunca ter pregado em seus sermões palavras sobre relacionamentos ou casamentos, ele ficou conhecido por ajudar as mulheres solteiras a encontrarem um marido devido à ajuda financeira que dava a moças humildes, já que naquela época as noivas precisavam de um enxoval e um dote para conseguirem concretizar seus casamentos.

Com muitas devoções e simpatias, esse santo é sempre lembrado por seu poder de atrair pessoas amadas e casamentos! Hoje publicamos mais dois casais que são eternos namorados.

A coluna Presença espera que as histórias de amor mostradas esta semana possam aquecer o coração de todos e mostrar o reforçar o quanto lindo, suave e bom é o amor.

Presença: Dia de Santo Antônio Manoel Galhardo Moreira e Marisa Fogaça Galhardo. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

O casal Manoel Galhardo Moreira e Marisa Fogaça Galhardo se conheceu quando ela tinha 15 e ele 18 anos, na Escolinha de Voleibol que existia no Ginásio Municipal de Esportes.

O período de namoro durou três anos e o casamento aconteceu em 17 de dezembro de 1977. O casal teve três filhos: Mariane, Marco Aurélio e Maísa. Manoel e Marisa sentiram a felicidade ficar completa com a chegada das netas Melissa e Maria Eduarda.

Durante todos esses 43 anos juntos, como todo o casal eles tiveram alegrias e dificuldades. Até hoje eles vivem procurando ver o outro pelas qualidades, assim sempre renovam o amor, com esperança e fé na vida a dois.

Presença: Dia de Santo Antônio Victor Pinheiro e Fernanda Chinaque. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Fernanda Chinaque e Victor Pinheiro se conheceram em 2009 no ônibus lotado que fazia a fazia a linha da UFSCar até o terminal. Fernanda se ofereceu para segurar o material dele, pois eles tinham uma amiga em comum. O fato dos dois estudarem na mesma universidade e pegarem o ônibus todos os dias juntos ajudou a os aproximar e fazê-los logo engatarem um namoro.

Em 2017, uma viagem mudou a vida do casal. Victor surpreendeu a sua amada com um pedido de casamento bem no “meio do mundo” -- um ponto turístico bem em cima da linha do Equador. Logo o casal começou a fazer os preparativos do casamento, que aconteceu em outubro de 2018, embaixo de um pé de figueira em uma chácara, como a noiva sempre sonhou.

O segredo desses 11 anos de relacionamento é o fato de Fernanda ser cheia de ideias e Victor ser calmo e topar tudo o que ela planeja. Além, é claro, da cumplicidade, amor, carinho e do comprometimento que ambos nutrem desde que se conheçam naquele ônibus lotado.

Galeria

Confira a galeria de fotos