Presença

Oktoberfest Sorocaba terá cervejas especiais

Cervejas criadas para o evento estarão à venda no dia da festa, que ocorrerá em outubro
Oktoberfest Sorocaba terá cervejas especiais
A imprensa conheceu algumas fases da produção de cerveja artesanal. Crédito da foto: Emidio Marques

A Cerveja Livre Associação das Microcervejarias do Interior do Estado de São Paulo, organizadora da Oktoberfest Sorocaba, reuniu a imprensa na Cervejaria Bamberg, em Votorantim, para divulgar a criação de duas cervejas exclusivas para o evento, agendado para outubro. As duas cervejas com edição limitada para a festa, criadas pelas 11 cervejarias associadas, serão do estilo festbier (típica da Oktoberfest alemã) e weiss (trigo).

“A ideia de fazer duas cervejas colaborativas é um dos principais atrativos da nossa Oktoberfest Sorocaba. Normalmente, neste tipo de evento, os organizadores convidam as cervejarias para participarem ou fazem algum acordo com grandes marcas para patrocínio. A nossa proposta, enquanto associação, é fazer as cervejas com a participação de todos os associados”, explica Luis Bramante, gestor da Associação Cerveja Livre.

Leia mais  Confira lista de lives musicais no Youtube entre terça e domingo
Oktoberfest Sorocaba terá cervejas especiais
Luís Bramante, Bruno Cenci e Alexandre Bazzo. Crédito da foto: Emidio Marques

Alexandre Bazzo, proprietário da Bamberg, e Bruno Cenci, presidente da Cerveja Livre, enfatizaram que a Oktoberfest Sorocaba deve entrar no calendário oficial da cidade e no calendário cervejeiro nacional e, com isso, fomentar o turismo e promover a gastronomia e a cultura. Visando também manter a tradição alemã da festa, cada empresa de alimentação presente no evento, terá que apresentar um prato típico alemão.

Ainda segundo Bruno Cenci, a intenção também é fazer com que aumente o consumo dos produtos artesanais produzidos pelas cervejarias associadas, movimentando assim o comércio regional, gerando recursos para as respectivas comunidades. As cervejarias associadas ficam em Sorocaba, Votorantim, São Miguel Arcanjo, São Roque e em Santos.

Os dois estilos de cervejas criadas ficarão prontas entre um e dois meses e estarão também à venda no dia da festa. A Okrtoberfest Sorocaba vai acontecer no dia 6 de outubro, das 10h às 20h, no Espaço Monteiro Lobato (rua Antônio Aparecido Ferraz, 1111, no Jardim Itanguá). Os ingressos custam R$20 e já estão à venda no site www.sympla.com.br. Mais informações sobre o evento na página www.facebook.com/oktoberfestsorocaba.

Comentários