Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oktoberfest em Sorocaba acontece dia 6 de outubro

23 de Setembro de 2018 às 14:43

No próximo sábado, dia 6 de outubro, acontece a primeira edição da Oktoberfest Sorocaba, no espaço Monteiro Lobato. Organizado pela Cerveja Livre (Associação das Microcervejarias do Interior do Estado de São Paulo), o evento que ocorrerá das 10h às 20h contará com estacionamento gratuito, espaço kids, pratos típicos alemães e dois tipos de chopes, sendo um deles uma receita exclusiva da festa.

Bruno Cenci Antunes, presidente da Associação Cerveja Livre, afirma que a ideia para o evento é de um ambiente familiar e toda a organização da festa será voltada para isso. “Nós queremos fazer com que a Oktoberfest Sorocaba seja uma festa que entre no calendário da cidade e do estado de São Paulo, e traga pessoas de fora para prestigiarem. Queremos um ambiente familiar e para isso vamos identificar maiores de idade com pulseiras, disponibilizar um espaço kids com monitores e brincadeiras, e incentivar o transporte público ou por aplicativo”, afirma o presidente.

Fazendo jus à festa originária da Alemanha, o evento trará como atração a Banda Chucrut’s, com repertório de músicas alemães e o DJ Emerson Punk. Na alimentação, o festival contará com seis opções, sendo elas food trucks e docerias, com alternativas de pratos alemães e veganos, além dos cardápios usuais. E para aqueles que desejarem levar para casa um pedacinho da comemoração alemã, o evento possuirá uma loja de souvenirs onde serão comercializadas canecas, acessórios e a cerveja que será uma exclusividade da festa.