Presença

Medalha Domingues Fernandes

Evento integrou a programação em comemoração aos 409 anos de Itu
Medalha Domingues Fernandes
Armando Micai. Crédito da foto: Manuel Garcia

Dentro da programação em comemoração aos 409 anos de Itu, a Prefeitura e a Sociedade Amigos da Cidade de Itu (Saci) promoveram no último sábado, dia 2, a solenidade de outorga da Medalha Domingos Fernandes para a advogada Maria Lúcia Caselli e o empresário Armando Micai, presidente da Apae de Itu.

Estiveram presentes no evento familiares e amigos dos dois homenageados, entre eles membros da Academia Ituana de Letras (da qual a advogada Maria Lúcia é integrante) e funcionários da Apae-Itu, da qual Armando é presidente, além de representantes da paróquia Nossa Senhora da Candelária de Itu. Marcaram presença também os vereadores Macruz, Dito Roque, o secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Júnior, e o vice-prefeito da estância turística de Itu. Caio Gaiane.

A Medalha Domingos Fernandes foi criada no quarto centenário da cidade (2010) como forma de homenagear cidadãos que prestam relevantes serviços a Itu. A cada ano a Saci, por meio de sua diretoria, apresenta uma lista tríplice ao prefeito, que procede a escolha de um ou dois homenageados. Domingos Fernandes foi um bandeirante que viveu no Brasil no século 17 e foi fundador da cidade de Itu.

Comentários