Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais 1,6 mil litros de leite

16 de Outubro de 2018 às 11:53

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou, na última quarta-feira, dia 10, a entrega de mais 1,6 mil litros de leite a 12 entidades beneficentes de Sorocaba. Por meio de arrecadações feitas no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), as doações feitas pelo projeto DançAção somaram os litros necessários para colaborar com as necessidades de várias instituições municipais.

Na oportunidade, o destaque especial foi para o Grupo de Pesquisa e Apoio ao Câncer Infantil (Gpaci), que foi contemplado com 500 litros de leite. O pedido, feito especialmente pela presidente do FSS e primeira-dama, Lilian Crespo, foi devido à especificidades alimentares que muitas crianças que estão internadas na unidade se encontram. Por estarem em processo de quimioterapia, algumas dietas são líquidas, aumentando a necessidade do produto.

As outras entidades contempladas foram: Ação Comunitária do Inhayba, o Banco de Alimentos de Sorocaba, a Casa das Mães e das Crianças, o Projeto Integrar, a Amas, a Obra do Berço, o Centro Comunitário Padre Luiz Scrosoppi, a Acap, a Cefas, a Pastoral do Menor e a Afissore.