Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornal A Federação elege nova diretoria

28 de Dezembro de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Jornal A Federação elege nova diretoria A nova diretoria do jornal A Federação tomará posse no dia 9 de janeiro. Crédito da foto: Divulgação

O jornal A Federação, mantido pela Associação São Paulo da Boa Imprensa, realizou a eleição de sua nova diretoria. A chapa única, encabeçada por Fernando Henrique Moraes como presidente e Wilson Vagner de Oliveira como vice. foi aclamada vencedora.

A nova diretoria também é formada por César Henrique Salustiano Tomba e Patrícia Gonzales Tomba como secretários, Vanessa Maria Boni Alves Moreira da Silva e Paulo Halter como tesoureiros.

Os novos dirigentes tomarão posse no dia 9 de janeiro. O presidente eleito agradeceu a todos e se colocou a serviço da entidade para essa nova empreitada. “Sabemos que não é uma tarefa fácil. Muitos são os desafios e a carência de recursos é maior ainda, mas temos que encarar esse trabalho como uma atividade para Deus. O jornal é um importante meio de evangelização e vamos aprimorar cada vez mais para que possamos evangelizar mais pessoas”, explanou Moraes.

O jornal A Federação teve sua primeira edição publicada no dia 3 de maio de 1905, através do empenho do Padre Elisiário de Camargo Barros, com a colaboração dos doutores Augusto César de Barros Cruz, Luiz Gonzaga Novelli, Francisco Nardy Filho, Manoel Maria Bueno e Antônio Nardy Neto.

É considerado o mais antigo veículo de imprensa religioso em funcionamento de que se tem notícia. Contando sempre sobre a história do Brasil, da igreja católica, e dos principais fatos de Itu e região. Atualmente o jornal é impresso no moderno parque gráfico do Cruzeiro do Sul.