Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homenagem e espetáculo

19 de Setembro de 2018 às 10:02

Nesta quarta-feira (19), às 19h30, o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) realiza uma homenagem a Vitor Cioffi de Luca, fundado do jornal Diário de Sorocaba e um dos patronos da entidade. A solenidade também terá a posse dos novos sócios Maurício de Luca e Márcio Celso Castanho Barros Haddad.

Já no sábado, dia 22, com apoio do Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto, acontece a apresentação da comédia musical Cabaré, com realização do grupo Felicidade Down. O espetáculo é resultado do projeto de teatro voltado para jovens com Síndrome de Down de Sorocaba e região. Atualmente, além do teatro, o Felicidade Down também oferece dança e coral, com o trabalho de três professores: Julio Cesar Scandolo (direção geral de teatro), Andrea M. Machado (dança e coreografia) e Elison Funes (coral). Os projetos desenvolvem uma facilidade maior de comunicação, socialização, elevação de auto-estima e outros benefícios aos jovens.

Dirigido por Júlio Scandolo, o espetáculo tem 40 minutos de duração e é indicado para maiores de 12 anos de idade. A Casa de Aluísio de Almeida, sede do IHGGS, fica na rua Dr. Ruy Barbosa, 84, Além Ponte.