Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival Sesc Jazz

08 de Setembro de 2018 às 10:43

O guitarrista paulistano Lourenço Rebetez foi o primeiro a se apresentar
Crédito da foto: Saga/Divulgação

Sorocaba foi uma das oito unidades paulistas do Sesc que recebeu o festival Sesc Jazz, durante um mês. O projeto traz, anualmente, um verdadeiro panorama da produção contemporânea do gênero de origem norte-americana, caracterizado pela total liberdade e criatividade, que se espalhou pelo mundo a partir de meados do século 20.

Para fechar a programação do mês, no último sábado, dia 1º, subiram ao palco o guitarrista paulistano Lourenço Rebetez e a saxofonista chilena Melissa Aldana. Nome em ascensão por misturar o jazz contemporâneo às tradições afro-brasileiras, criado sob influências que vão de Gil Evans a Moacir Santos, o guitarrista, arranjador e compositor paulistano Lourenço Rebetez apresentou as músicas de seu álbum de estreia intitulado “O corpo de dentro” (2016).

O segundo show da noite, com a chilena Melissa Aldana, fechou a programação com músicas inéditas, que farão parte de seu quinto álbum solo, que ainda será gravado nos Estados Unidos. Aos 29 anos de idade, ela é considerada o principal nome do jazz em seu país e uma das maiores promessas do sax tenor da atualidade. Nascida em Santiago e radicada em Nova York desde 2007, Melissa Aldana gravou seu nome na história da música mundial em 2013, ao ser a primeira mulher e a única artista da América do Sul a ganhar o concurso Thelonious Monk International Jazz Competition.

 

A saxofonista chilena Melissa Aldana foi a primeira mulher e única artista da América do Sul a ganhar o concurso Thelonious Monk International Jazz Competition Crédito da foto: Saga/Divulgação

 

 

Decio e Cida Madureira Crédito da Foto: Saga/Divulgação

 

Deise e Marcela Zaccariotto Crédito da foto: Saga/Divulgação

 

Flavio Garcia Torres e Rosemeire Piasentin Crédito da foto: Saga/Divulgação

 

Jeanette Weiss e Zilda Fonseca Rosas Crédito da foto: Saga/Divulgação

 

Laís Picco e Pedro Carlos Leite Crédito da foto: Saga/Divulgação

 

Michael Hand e Catarina Hand Crédito da foto: Saga/Divulgação

Galeria

Confira a galeria de fotos