Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empreendedores solidários promovem live para ajudar Gpaci e Fundo Social

02 de Maio de 2020 às 00:01

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) e o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) serão as duas entidades beneficiadas com a Live Solidária Summit, agendada para 7 de maio, das 17h às 22h, com transmissão pelas redes sociais.

O evento, que tem a organização do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), vai reunir grandes nomes do empreendedorismo nacional. Por meio de palestras de cerca de 30 minutos, eles vão dar dicas de como superar este momento de crise, sobretudo a econômica, causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

Ao Gpaci, o PTS pretende repassar recursos para a manutenção do hospital na cidade e, assim, seguir no combate e na prevenção ao câncer infantil. Já ao Fundo Social a intenção é arrecadar alimentos que possam ser revertidos em cestas básicas que, posteriormente, serão doadas às famílias de baixa renda do município.

O evento já despertou a atenção de outras entidades, como Associação Comercial de Sorocaba, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, Ciesp, Escola do Legislativo da Câmara de Sorocaba, Sebrae e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico. Todas, inclusive, já se engajaram na iniciativa.

A programação ainda está sendo definida. No entanto, alguns palestrantes já confirmaram participação. São eles Andrea Iorio (ex-diretor do Tinder e referência em potencialização de novos negócios no país); Geraldo Rufino (ex-catador de latinhas que hoje fatura mais de R$ 50 milhões ao ano); Tiago Fonseca (criador do canal Boom que tem mais de seis milhões de inscritos); Rodrigo Pimentel (um dos maiores especialistas em segurança pública do País); Maurício Bevenuti (ex-sócio da XP Investimentos e sócio da StartSe) e Eduardo L’Hotellier (fundador da GetNinjas).

Os interessados em participar podem fazer contato com Mariana Moreira pelo e-mail [email protected], telefone (15) 98832-2731 ou pelo site parquetecsorocaba.com.br.