Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em época de quarentena, trabalhar em casa é o melhor remédio

31 de Março de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Em casa A digital influencer @stefanie.ercolin está aproveitando os dias em casa para fazer compras on-line. Crédito da foto: Divulgação

São tempos difíceis de quarentena, não há como negar. O isolamento social já é uma realidade em muitos países.

Não estamos sendo afetados pela 3ª Guerra Mundial, nem por alienígenas que querem dominar a Terra. Estamos sendo atacados por um vírus que não conseguimos ao menos enxergar. Ele está invisível por aí, contaminando mais e mais pessoas ao redor do mundo todo. E isso gera consequências complicadas para todos.

Não estamos falando apenas das mortes, apesar desta ser a pior parte, mas também dos efeitos nocivos na economia e das mudanças drásticas na rotina da população. Aqui no Brasil, e principalmente no Estado de São Paulo, estamos seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que pedem para a população, que pode ficar em casa, que fique, principalmente os mais idosos e os de grupos de risco.

Mas como vamos ficar em casa, sendo que somos o país mais ansioso do mundo? E agora? Como fica a situação em tempos de isolamento?

A Coluna Presença mostra, a partir de hoje, a rotina dos moradores da nossa Região Metropolitana, como estão sendo estes dias para estudar, trabalhar, conversar com os amigos e com a família?

Queremos a sua colaboração e participação! Envie-nos uma foto mostrando como está sendo seu isolamento social. Queremos ouvir a sua história e saber como está fazendo para “se virar” nesses dias em que só se fala de coronavírus.

E-mail para envio de foto: [email protected]

WhatsApp: (15) 9.9614-6935

[gallery columns="1" size="medium" ids="233773,233774,233775,233776,233777,233778,233779,233780,233781"]

Galeria

Confira a galeria de fotos