Presença

Curta de animação brasileiro pode concorrer ao Oscar 2021

Curta de animação brasileiro pode concorrer ao Oscar 2021
“Umbrella” é capaz de arrancar lágrimas e sorrisos dos espectadores. Crédito da foto: MF Press Global

Um curta-metragem de animação brasileiro pode concorrer ao Oscar 2021. A produção “Umbrella” foi a única do gênero a ser indicada à disputa pela estatueta em março deste ano e, caso seja selecionada, vai ser a primeira do Brasil a concorrer pela categoria Curta de Animação. Para profissionais do setor, a indicação já é uma grande conquista para a indústria de animação do País e uma chance de mostrar ao resto do mundo o que tem sido feito aqui.

“A gente percebe que a cada ano a animação no Brasil vai ganhando mais espaço e abrindo portas para novos profissionais, novos segmentos e dando visibilidade para o que está sendo feito aqui”’, comentou o animador e empresário do canal Anima Gospel (que conta com mais de 1 milhão de seguidores de cinco países, incluindo o Brasil), André Fellipe.

Leia mais  #TBT: Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS)

“Uma produção brasileira ter a chance de concorrer ao Oscar é, sem dúvida, um ganho para todo mundo que trabalha com isso no País”, afirmou. No curta, inspirado em fatos reais, a paranaense Helena Hilário e seu marido, o italiano Mario Pece, retratam a história de um garoto morador de um abrigo, que deseja reencontrar o pai. Ao longo de oito minutos, a animação é capaz de tirar lágrimas e sorrisos dos espectadores. Todos os dias, o Anima Gospel divulga vídeos produzidos por uma equipe de profissionais de animação, legendagem, edição e locução.

Comentários