Presença

Comendador Hermes recebe a medalha do Mérito Esportivo

A iniciativa da homenagem foi do vereador José Martinez
Presença: Medalha do Mérito Esportivo
Comendador Hermes Elias de Moura ao lado de seus familiares e de algumas autoridades presentes. Crédito da foto: Secom CMS

Por seu apoio ao esporte e também por sua atuação como maratonista, representando Sorocaba em maratonas nacionais e internacionais, o empresário e desportista Hermes Elias de Moura, que começou a correr aos 60 anos de idade, foi homenageado com a Medalha do Mérito Esportivo “Newton Corrêa da Costa Júnior, o Campineiro”. A homenagem aconteceu em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, que foi realizada na noite do dia 5, no plenário da casa.

A iniciativa da homenagem foi do vereador Engenheiro Martinez (PSDB). “Hermes Elias de Moura é um grande incentivador do esporte, divulgando, praticando e promovendo corridas em Sorocaba, além de levar o nome da cidade em maratonas no Brasil e no exterior. É, sem dúvida, um exemplo de que nunca é tarde para se praticar esporte, como um grande aliado da saúde física e mental e, consequentemente, da qualidade de vida”, afirmou Martinez, que é autor da lei 8.175, de 31 de maio de 2007, que criou o Programa Bolsa-Atleta em Sorocaba, que visa incentivar a prática de esporte como forma de inclusão social.

Leia mais  TBT: Célia Maria a sorocabana que conquistou o Miss São Paulo em 1971

A solenidade contou com a presença de familiares e amigos do homenageado, empresários e representantes de diversas entidades. A cantora Teresa Baddini, acompanhada pelos músicos Nenê Barbosa (violão) e Amaral (bateria), interpretou clássicos da MPB, como “Águas de março”, de Tom Jobim.

Comentários