Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chamado da Mãe Terra

10 de Novembro de 2018 às 00:01

Chamado da Mãe Terra A apresentação resgata a arte circense e a leva o palco italiano. Crédito da foto: Samira Galli / Saga / Divulgação

As dores de Gaia, a Mãe Terra. O pedido de socorro do planeta foi o tema do espetáculo adulto da Escola de Circo e Artes Culturais Usinarte, que foi apresentado no último sábado, dia 3, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). “O consumo desenfreado e a falta de consciência ambiental e sustentável está fazendo com que os recursos do nosso planeta estejam cada vez mais escassos”, diz o material de divulgação.

Com número acrobáticos aéreos e de solo, além de números de dança, o espetáculo “Chamado da Mãe Terra” propõe essa reflexão, sobre toda a destruição, desde a criação do planeta até a nova consciência de regeneração que, aos poucos, está tomando forma na sociedade. “Novas formas de consumo, mais conscientes e de forma mais sustentável, tem sido valorizadas na sociedade atual, e desponta como uma luz nesse caminho”.

A chuva e a falta de energia elétrica adiaram -- mas não impediram -- a segunda sessão da noite. A organização contou com a paciência e o bom humor do público, que esperou o espetáculo começar por mais de meia hora do horário previsto. Além do resgate da arte circense, entre as atividades, a escola desenvolve aulas de parkour, slackline, dança do ventre, yoga, dança contemporânea, ballet e ballet fit.

[gallery columns="1" size="medium" ids="40997,40998,40999,41000,41001,41002,41003"]

Galeria

Confira a galeria de fotos