Presença

Chá dos Sorrisos na Afissore é marcado de muita alegria e comida boa

Afissore foi fundada em 17 de setembro de 1989 e possui mais de mil pacientes cadastrados
Presença: Chá dos Sorrisos
Mioko Okumura, Maria Patrícia, Junior Portela e Tânia Kanashiro. Crédito da foto: Manuel Garcia

A Associação Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba Região (Afissore) realizou na tarde do sábado, 7 de fevereiro, o Chá dos Sorrisos.

O chá da tarde foi marcado por muita comida boa, carinhosamente preparada pelas voluntárias da entidade, além de sorteio de muitos brindes, doados por empresários da cidade.

A Afissore foi fundada em 17 de setembro de 1989 e possui mais de mil pacientes cadastrados. Realiza uma média de 400 atendimentos por mês, em diferentes especialidades como fonoaudiologia, odontologia, assistência social e psicologia. A entidade presta assistência a pacientes e seus familiares, recebendo mais de 30 casos novos por ano.

Os casos de fissura labiopalatina acometem bebês em um a cada 650 nascimentos. Os acompanhamentos feitos pela Afissore seguem, em geral, até a vida adulta dessas pessoas. A entidade sobrevive graças a convênios com o poder público e, principalmente, com a ajuda de empresários e da comunidade. A entidade fica na rua Lygia Fante, 128, no Alto da Boa Vista. O telefone de contato é (15) 3211-3697.

Comentários