Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cantata de Natal volta e abre inscrições para cantores, atores e dançarinos

05 de Julho de 2018 às 16:04

Neste mês iniciam os ensaios para o espetáculo da Cantata de Natal de Sorocaba. Os interessados em compor o elenco devem se inscrever aos sábados, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal (rua Ministro Coqueijo Costa, 180 -- Alto da Boa Vista) até o dia 31 de julho. A faixa etária para participar do coral é entre 7 e 14 anos e do teatro e da dança é a partir dos 15 anos.

Este projeto tradicional na cidade envolve diversas facetas artísticas, como música, interpretação e dança. Num total de mais de 100 participantes, a apresentação conta com um coral infanto-juvenil com 70 integrantes, um grupo teatral de 15 atores e 25 bailarinos, além da equipe de produção, sonorização e iluminação.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba, em parceria com a Ferrratini Produções Culturais, empresa responsável pela produção artística, a Cantata de Natal de Sorocaba é patrocinada exclusivamente pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS).

Considerado o maior evento cênico musical natalino de toda a região, a Cantata de Natal de Sorocaba foi realizada de 2007 a 2012, na Estação Ferroviária, e em 2017 no Jardim Maylasky. Neste ano, o espetáculo será realizado na Praça Cel Fernando Prestes, no centro comercial de Sorocaba.