Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bloco Boca a Boca doa máscaras a profissionais da saúde

14 de Abril de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Bloco Boca a Boca doa máscaras a profissionais da saúde Marcos Roberto Corrêa Silva, da MRC Artes, Charles Rodrigues, diretor médico da Secretaria da Saúde e César Henrique Cremon Palazzo, diretor do Boca a Boca e da Gráfica Seritec. Crédito da foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (13), o Bloco Boca a Boca, por meio de sua Associação Recreativa e Beneficente, cumprindo seu papel solidário de fazer o bem, doou para a Secretaria de Saúde de Votorantim 200 protetores faciais desenvolvidos pela Seritec e MRC Artes, para uso dos profissionais que estão atuando no atendimento aos pacientes e no combate à Covid-19. Outras 200 serão destinadas ao Hospital de Campanha de Sorocaba.

A entrega foi realizada pelo empresário José Abrão, diretor do Boca a Boca, em nome do presidente, João Gabriel. Os protetores faciais, popularmente conhecidos por máscaras de proteção, vêm sendo produzidos pela Seritec e MRC Artes desde o início das campanhas mais intensificadas de combate à pandemia em nossa cidade, quando os empresários responsáveis tiveram a iniciativa e lançaram a ideia nas redes sociais e grupos de amigos em busca de recursos para aquisição apenas da matéria- prima, pois absorveram, como doação, o custo da mão de obra e o valor da hora máquina.

A meta inicial era produzir mil máscaras, mas já conseguiram verba para mais de três mil. Ao todo, até o momento, doaram 1,3 mil unidades e estão com 1,5 mil prontas. A promessa dos empresários é “não pararmos enquanto houver demanda e tivermos material.”

Para a aprovação foram desenvolvidas sete versões, a sétima e atual, que está sendo produzida, foi aprovada pelos setores competentes antes de chegar ao seu destino: hospitais, UPAs, PSs e Santas Casas. Além de Sorocaba e Votorantim, cidades próximas também serão contempladas com as doações.