Presença

Associação Comercial de Sorocaba completa 98 anos

Atualmente, a entidade é presidida pelo empresário Sérgio Reze
Associação Comercial de Sorocaba completa 98 anos
Sérgio Reze. Crédito da foto: Manuel Garcia (21/1/2020)

Em 20 de janeiro de 1922, um grupo de empresários se reunia para fundar a então Associação Comercial e Industrial de Sorocaba, com o objetivo de defender os interesses da categoria. 98 anos se passaram e, ao longo de sua história, a associação caminhou juntamente com o progresso da cidade e contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da classe empresarial, principalmente no comércio.

Atualmente presidida pelo empresário Sérgio Reze, a Acso soma diversas conquistas e lutas ao longo de sua trajetória. A entidade realizou solenidade seguida de um coquetel em sua sede, na rua da Penha, para comemorar a data festiva. Além disso, vive a grande expectativa: a mudança para o um prédio no complexo do Mosteiro de São Bento. “Nossa esperança é que no primeiro semestre deste ano nossa nova sede já esteja pronta. O momento é dedicado para a adequação do local, confiantes que estamos no caminho certo. Nós merecemos este presente, que será muito benéfico para a cidade”, ressalta Reze.

Leia mais  Presença: Rick & Renner

 

Essa jovem senhora, como carinhosamente é chamada, possui um quadro associativo com mais de 2,5 mil empresários. Oferece diversos serviços e benefícios aos seus associados, realiza eventos de fomento ao empreendedorismo e participa ativamente de conselhos municipais.

Possui seu próprio conselho consultivo, liderado por formadores de opinião, conta com um Conselho da Mulher Empreendedora, que trabalha em prol do empreendedorismo feminino, além do apoio de uma unidade de atendimento, localizada no Shopping Cidade. Dentre as mais de 400 Associações Comerciais do Estado, filiadas a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo-Facesp, a de Sorocaba está entre as cinco mais atuantes e influentes. (Manuel Garcia)

Comentários