Buscar no Cruzeiro

Buscar

Afissore completa 31 anos no Dia de Atenção aos Fissurados Labiopalatais

18 de Setembro de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Afissore completa 31 anos no Dia de Atenção aos Fissurados Labiopalatais A Afissore completou 31 anos de atividade em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Há 43 anos teve início o conceito do que viria a se tornar a Afissore -- Associação dos Fissurados Labiolapatais de Sorocaba.

Uma mãe, dona Eneida Fernandes Moreno, que levava seu filho para realizar tratamentos nessa área, no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofacial, se viu com a tarefa de coordenar outros pacientes da cidade que também passavam por esses tratamentos.

Sua ação, então, passou a se destacar, mediante a grande demanda de pacientes e pelas dificuldades que dona Eneida se esforçava em minimizar. Ao lado de outros pais e pacientes, em 17 de setembro de 1989, foi fundada a Afissore.

A entidade assistencial completou 31 anos de muita dedicação. Em virtude da pandemia, não haverá uma festa este ano, mas há muito o que comemorar.

A Afissore é uma instituição que oferece, de forma gratuita, atendimento em várias áreas, como fonoaudiologia, psicologia, odontologia e serviço social.

São tratamentos complexos e se estendem ao longo de anos, buscando sempre a reabilitação desses pacientes e sua inserção na sociedade, da forma mais ampla e satisfatória.

Outro objetivo importante é trabalhar pela autoestima do paciente, proporcionando-lhe, além disso, saúde e bem-estar.

Pelo trabalho que vem realizando, há décadas, a Afissore já se tornou uma referência no tratamento e suporte oferecidos a pacientes com fissura labiopalatina, em seus mais diversos graus de complexidade, sejam eles de Sorocaba ou de outras cidades da região.