Buscar no Cruzeiro

Buscar

2º Prêmio Sorocaba de Inovação acontece dia 5 de dezembro

28 de Outubro de 2018 às 08:49

A entrega do 2º Prêmio Sorocaba de Inovação acontece no dia 5 de dezembro, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), onde as ideias vencedoras de cada categorias serão anunciadas e apresentadas. Sob o tema “Cidade Inovadora”, o prêmio recebeu 113 inscrições, das quais 47 foram selecionadas para as próximas fases.

O prêmio tem como um dos objetivos identificar demandas e criar oportunidades para a criação e implementação de soluções inovadoras que contribuam para a otimização da atuação do poder público em Sorocaba. Além disso, visa promover e estimular o desenvolvimento socioeconômico através da inovação.

Além do troféu, as ideias vencedoras serão incubadas no Parque Tecnológico de Sorocaba por um período de seis meses, para desenvolvimento e validação. Os idealizadores receberão, durante o mesmo período, mentoria da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba -- Inova.

A cerimônia de premiação terá a participação de Fernando Kimura, que já atuou no setor de marketing de pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, e no marketing da Oracle para a América Latina. Kimura é formado em Administração em Empresas com ênfase em Marketing pela Anhembi Morumbi, especializado em Marketing Digital pela ESPM, Neuromarketing pela UBA (Universidad de Buenos Aires) e Qualidade em Serviços pelo Disney Institute, Orlando (USA).