Buscar no Cruzeiro

Buscar

27º Jantar dos Panificadores

15 de Setembro de 2018 às 14:12

27º Jantar dos Panificadores Sônia e Paulo Bacelli. Crédito da foto: Saga / Divulgação

No último sábado, dia 8, aconteceu a 27ª edição do tradicional Jantar dos Panificadores, no salão do Monteiro Lobato. O evento acontece anualmente e reúne os empresários do setor, fornecedores, amigos e familiares. Apesar da atual e delicada situação econômica, o presidente do Sindicato das Empresas de Panificação de Sorocaba e Região (Sipans), Paulo Bacelli, comemora o fato do setor ser um dos que menos desempregou no último ano na região. “Também não admitimos, é verdade. Mas, no atual contexto, não demitir já é motivo de comemoração”, destacou.

Paulo disse ainda que a estagnação da economia nacional tem refletido muito no rendimento das padarias. “Nós vivemos um momento crucial esse ano. A safra de trigo nacional atrasou e estamos trabalhando com trigo importado, o que encarece muito o produto final, por causa das altas do dólar. O problema é que não podemos repassar o preço que teríamos que passar para o consumidor, porque iríamos afastá-los ainda mais, já que o poder aquisitivo também despencou. Então estamos sofrendo todo o tipo de pressão, de todos os lados”, disse.

Apesar dos dados da situação atual, o presidente segue otimista. “Nós estamos na expectativa que as eleições tragam um resultado bom para o país, e aguardando um Brasil que vai melhorar e responder à crise”, finalizou. Entre as autoridades que foram prestigiar a festa, estiveram presentes vereadores, o prefeito de Sorocaba, José Crespo, e a deputada estadual Maria Lúcia Amary.

[gallery columns="1" size="full" ids="18061,18062,18063,18064,18065,18066,18067,18068,18069"]

Galeria

Confira a galeria de fotos