Buscar no Cruzeiro

Buscar

'200 anos da viagem de Spix & Martius' pode ser conferida no IHGGS

10 de Março de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: 200 anos da viagem de Spix & Martius Maria Dorotéa Senger Cezar e Adilson Cezar desatando a faixa de inauguração da mostra. Crédito da foto: Manuel Garcia

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), em parceria com o Instituto Martius-Staden e a Prefeitura de Sorocaba, sedia a exposição “200 anos da viagem de Spix & Martius”. A mostra reúne 21 painéis com textos e imagens coloridas, que apresentam detalhes sobre o Brasil do século 19.

Eles destacam a impressionante viagem dos naturalistas alemães Carl Friedrich Philipp von Martius e Johann Baptist von Spix pelo território brasileiro, descobrindo e catalogando centenas de espécies da fauna e da flora brasileira.

“Viagem de Spix e Martius pelo Brasil” foi aberta em março do ano passado na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, com curadoria do professor Willi Bolle, docente da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e da historiadora Karen Macknow Lisboa.

A mostra faz parte das comemoração de 66 anos de fundação do IHGGS e sua visitação tem entrada gratuita, até o dia 31. O espaço está aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h, na rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência, em Sorocaba.