Buscar no Cruzeiro

Buscar

1º Congresso de Empreendedorismo

24 de Outubro de 2018 às 11:37

1º Congresso de Empreendedorismo Robinson Shiba é conhecido como um dos tubarões do programa “Shark Tank Brasil” Crédito da foto: Divulgação

No último dia 18 aconteceu o 1º Congresso de Empreendedorismo no Hotel Golden Park, em Sorocaba. O evento reuniu sete palestrantes, entre eles, Robinson Shiba, proprietário das marcas China In Box e Gendai. O empresário é conhecido como um dos tubarões do programa “Shark Tank Brasil”. É formado em Odontologia, mas resolveu abandonar o consultório para empreender. De acordo com Shiba, o empreendedorismo é um estado de espírito e uma atitude. “Em 1928 meus avós já tiveram uma atitude empreendedora quando vieram, como imigrantes, do Japão para o Brasil. Meu pai também sempre foi empreendedor e tinha uma dupla jornada, pois ele trabalhava com Odontologia e era empresário em no segmento de materiais para construção. Assim como ele, eu fiz Odontologia, mas tinha um sonho de ter uma rede de restaurantes e hoje servimos, em média, 6,5 milhões de pratos por ano”, destacou o empresário.

O evento reuniu mais de 1,2 mil empreendedores, profissionais liberais, empresários, colaboradores e estudantes. Além de Robinson Shiba, também palestraram o israelense Ben Zruel, que em 1999, desiludido com sua carreira militar em seu país, veio para o Brasil e escreveu o Best Seller “Eu vou te ensinar a ser rico”; o trainer, master coach e master practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), Marcelo Leeman; o professor e consultor Edelcio Fochi, que compartilhou sua experiência de mais de 25 anos na área de vendas; a empresária sorocabana e escritora do livro “A hora extraordinária”, Lilian Bertin; o jornalista e palestrante internacional Francisco de Almeida; e o fundador do Instituto do Conhecimento e idealizador do congresso, Diogo Garcia.

[gallery size="medium" ids="33058,33059,33060,33061,33062,33063,33064,33065,33066"]

Galeria

Confira a galeria de fotos