Buscar no Cruzeiro

Buscar

Wanel Ville 4

20 de Novembro de 2018 às 00:01

Após a publicação nesta excelente Coluna do Leitor, na data de 6/10/2018, foi prometido pelo Setor do Serviço de Limpeza Pública que a limpeza da área verde, localizada na rua Paulina Bersani Migliori, no Bairro Wanel Ville 4, na cidade de Sorocaba/SP, seria realizada nos próximos dias. Porém, passados muitos dias além do previsto e após um intenso período de chuvas, a limpeza ainda não foi realizada e o mato se encontra cada vez mais alto. Este mato tão alto na localidade põe em risco a segurança, a saúde o bem-estar dos moradores, haja vista que além de se prestar a esconderijo de maus elementos, serve para proliferação de vários animais peçonhentos, que adentram as residências próximas.

Destaca-se que as placas de “proibido jogar lixo e entulho”, que estão sendo solicitadas por mais de três anos, que tinham sido prometidas no primeiro semestre de 2018, após uma publicação na Coluna do Leitor, na data de 17/2/2018, até o momento não foram instaladas na localidade, o que é extremamente necessário, dado o fechamento dos Ecopontos da cidade, onde os munícipes descartavam entulhos.

LUCIANO FERNANDES

RESPOSTA: Prezado Luciano Fernandes, uma equipe da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) foi até o local no dia 9 de novembro e não encontrou focos de entulho na área pública. Com relação às placas de “proibido jogar lixo e entulho”, as mesmas serão implantadas no local para coibir essa prática irregular na primeira quinzena de dezembro. Informamos ainda que a roçagem da área está programada para ser realizada ainda neste mês de novembro pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

PREFEITURA DE SOROCABA