Buscar no Cruzeiro

Buscar

Veículos abandonados

12 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Sinto que não haja mais notícias na cidade de Sorocaba sobre programas de recolhimento de veículos abandonados nas vias públicas, como as que foram realizadas no primeiro semestre de 2019, pois trazem maior sentimento de segurança, limpeza e zelo na cidade, além de evitar a proliferação de insetos transmissores de doenças.

Observo que em um bairro considerado nobre de Sorocaba, em que transito todos os dias e em vários horários, no bairro Jardim Paulistano, no cruzamento da rua Pacaembu com a rua Francisco Prestes Maia, em frente a um grande terreno, faz mais de 7 meses que se encontra abandonado um veículo modelo Pajero, de cor prata.

O estado de abandono do automóvel é grande, pois por não ser movimentado em todo este tempo está criando várias teias de aranhas nas rodas e até mato em suas peças externas,conforme as fotos do local (ele enviou fotos).

Outra questão que me causa preocupação é o fato de nenhuma autoridade em possível ronda, não ter percebido que o automóvel está há tanto tempo abandonado nesta rua e já não terem tomado alguma providência, dado o perigo que representa um carro deixado há tanto tempo neste local e deste jeito, pois daqui a pouco poderá a começar (se é que já não começou) ser depredado ou roubadas as suas peças.

JOSÉ MARCOS FOGAÇA PORFÍRIO

RESPOSTA: Em atenção ao munícipe José Marcos Fogaça Porfírio, desde o início de 2016, por meio do setor de Fiscalização de Trânsito, a Urbes passou a recolher com base na legislação em vigor os veículos abandonados em vias e logradouros públicos, proporcionando uma série de benefícios à comunidade. Em 2019, foram removidos 139 veículos abandonados. Desde o início das operações já foram recolhidos 433 veículos.

Infelizmente a Urbes não tem como saber quantos carros estão abandonados nas vias de Sorocaba, como é o caso desse veículo citado pelo munícipe. Para isso, conta com o apoio da população nas denúncias. Qualquer cidadão pode ajudar neste trabalho do governo municipal e informar pelo WhatsApp de denúncia da Urbes, fone 15 99183-0037, pelos telefones 156 e 118 ou pela Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba e o “Fale Conosco”, disponível no site da Urbes: www.urbes.com.br. E caso o proprietário não seja localizado, o veículo então será guinchado.

PREFEITURA DE SOROCABA