Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

10 de Outubro de 2019 às 00:01

Ao realizar a leitura do jornal, vejo uma matéria sobre vacinação, essa campanha está a todo vapor. Ao meu ver é puro cinismo, gostaria que essas pessoas visitassem os centros de saúde e fossem buscar por vacinas. Pois bem tenho um recém-nascido em minha casa e vocês não fazem ideia da via-sacra para vacinar a criança. Ele vai completar um mês de vida e a vacina ainda não chegou no posto de saúde.

E, aproveitando a oportunidade, digo que nossa cidade maravilhosa está à mercê: dizem para se tomar cuidado com a dengue. Em frente a minha casa está dando para criar o mosquito da dengue e onça também. Solicitei a roçagem no início do ano, e note é área atrás da guarda municipal e terreno público.

O Posto de Saúde da Vila Hortência necessita ser mais cortês, bom atendimento ao munícipe, não cai pedaço.

ROSELI M. R. GIROTO

RESPOSTA: Prezada Roseli M. R. Giroto, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informa que precisaria saber à qual vacina se refere. A cidade está com o estoque zerado para as vacinas Pentavalente, Tetraviral e DTP. Até o momento não foi apontado a Sorocaba uma previsão para a entrega das doses. Vale ressaltar que as vacinas no Brasil são fornecidas pelo Ministério da Saúde aos Estados que, por sua vez, repassam aos municípios.

Em relação ao combate da dengue, equipes da Divisão de Zoonoses trabalham arduamente o ano todo para evitar infestação do Aedes aegypti. Tanto para denúncias sobre roçagem, foco de dengue e mau atendimento em unidade de saúde, o cidadão deve registrar uma ocorrência pela Central de Atendimento ao Munícipe, através do telefone 156, ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/ , ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município, através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Após o registro, uma equipe vai até o local para verificar a situação.

SECRETARIA DA SAÚDE DE SOROCABA