Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trânsito

04 de Janeiro de 2019 às 00:01

Sou morador da rua Samuel Steinberg no Jardim Santa Bárbara, quando eu me mudei para este endereço há 6 anos, a rua tinha trânsito normal, era tranquilo, mas após a ocupação das casas de um condomínio, nosso sossego acabou, pois todos veículos que se deslocam de parte deste bairro, para acessar a Américo Figueiredo, passam nesta rua, um trânsito absurdo, a solução embora parcial seria a reversão de mão de direção da rua Almir Musa Soares entre a rua Daria Galvão da Silva Jackson Gonçalves de Carvalho Gil, quarteirão que mais parece um boulevard sem trânsito nenhum.

Solicito as autoridades de trânsito da Urbes que efetuem uma inspeção no local para as devidas providências.

JOSÉ MARIA NITO.

RESPOSTA: Prezado leitor José Maria Neto, esclarecemos que técnicos do setor de Engenharia de Tráfego vão vistoriar o local para verificar as medidas que podem ser adotadas para melhorar as condições de fluidez e segurança viária.

PREFEITURA DE SOROCABA

VERBAS PUBLICITÁRIAS

Eu sempre soube que aqueles que precisam vender e disputam acirrada concorrência, devem fazer propagandas: tv, rádio,jornais, revistas,etc... Mas, uma prefeitura fazer tanta propaganda, eu pergunto porque? Ela concorre com quem? Ela disputa mercado com quem? Num momento tão delicado de na economia, desemprego, dificuldades na saúde...

VITÓRIO LUIZ PIOVANI

RESPOSTA: O dinheiro público deve ser gasto com zelo e eficiência, pois é recurso de toda a população. É neste sentido que a atual administração faz a gestão das verbas destinadas à publicidade. Embora a Prefeitura não concorra com outra como uma empresa ou dispute mercado, a legislação obriga que ela informe ao cidadão tudo o que está fazendo em favor desse mesmo cidadão. Ou seja, o dinheiro gasto com a publicidade é uma determinação da lei para que a população saiba exatamente como estão sendo empregados os impostos e também serve para a prestação de serviços, como em campanhas contra a dengue, orientações de trânsito e sobre serviços oferecidos pela administração e que podem ajudar o cidadão a arranjar emprego, por exemplo.

PREFEITURA DE SOROCABA