Buscar no Cruzeiro

Buscar

Som alto na Festa Junina

15 de Julho de 2018 às 10:10

Gostaria de saber quem autorizou os sons altíssimos na festa junina do Parque das Águas, não vou entrar aqui no mérito da qualidade destes sons. Em outros anos não havia este problema, só que este ano está demais! Sou morador no Jardim Saira e parece que o som está na porta de casa, tenho amigos moradores no Granja Olga que também ouvem este som de forma excessiva. Por que tão alto? Não dá para deixar numa altura suficiente para quem está no recinto da festa e não incomodar quem está em sua casa?

Poder Público, lei do silencio, favor se manifestarem e tomarem providencias.

Manoel Batista Correia 

RESPOSTA: Caro Manoel Batista Correia, já informamos a Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba), que é responsável pelo evento, para verificar essa questão. A Polícia Militar (PM) está auxiliando a festa e, até o momento, não foi feita nenhuma solicitação a respeito de níveis de som. Os horários da lei do silêncio estão sendo respeitados.

Som alto em igreja 

Som alto na Festa Junina é um evento extra, uma vez por ano. Diariamente ocorrem sons altos incomodando nossos tímpanos. Não conseguimos ouvir uma ligação telefônica, não temos o direito de ouvir uma música em nossa casa, assistir um programa de TV, nos silenciarmos um pouco e até irmos dormir mais cedo. Pois existem sons altos em casa vizinhas e no bairro, sons altos em carros de moradores do bairro e dos vendedores ambulantes, sons altos nas igrejas, templos e em garagens, bem como em alguns eventos católicos dentro das igrejas (...) Não sei se é para conquistar adeptos ou se é para incomodar mesmo. Do lado da minha casa, venho suportando esse desconforto aos meus ouvidos. Já faz 13 anos. No início pedi ajuda à polícia, mas nunca vieram. Também já pedi à Prefeitura. Eles vieram e chamaram a atenção por ter construído sem documentos (autorização) da Prefeitura. Teve um pastor que administrou a igreja por um ano e veio me dizer: "Nós não vamos baixar o som e você vai ter que de mudar daqui". O atual pastor, além do som alto ainda fala bem alto, além das mulheres que gritam. E eu aqui do lado sofrendo (...) Estou aguardando a Misericórdia Divina para eles e para mim.

Desculpem o desabafo. 

Lindaura Silva Filha