Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sentido único

02 de Abril de 2020 às 00:01

Peço a atenção da Urbes quanto à adoção de sentido único de trânsito para a rua das Laranjeiras, no Bairro Vila Barão, na cidade de Sorocaba, que já foi solicitado, conforme Expediente n.°11.208/2018. Porém, até o momento não teve seu estudo concluído por esta empresa.

Além do intenso trânsito local dos moradores, considerando que são cinco edifícios de apartamentos, a movimentação de veículos é bastante intensificada por outros carros, sobretudo os carros-fortes de uma empresa de transporte de valores (sempre em alta velocidade), localizada ali próxima. Para fugirem do semáforo, localizado no cruzamento entre a esquina da avenida Gonçalves Júnior e a avenida General Osório, esses sempre fazem uso da rua das Laranjeiras, paralela à avenida Gonçalves Júnior, para acessar imediatamente a avenida General Osório, sentido bairro-centro.

Os técnicos já estiveram no ano passado na mencionada rua e fizeram a pesquisa com os moradores, colhendo a assinatura dos mesmos. Inclusive tendo eu levado pessoalmente à Urbes a listagem de assinaturas do prédio em que resido, em 13/1/2020, já que o funcionário responsável não foi lá retirar, tendo ficado por mais de um mês à disposição dele.

Em contato com a Urbes, em 19/3/2020, questionei sobre o posicionamento do expediente. Contudo, não encontraram as informações sobre o caso, prometendo retornar o contato, o que não fizeram até o momento. Tal fato causa estranheza, pois o número do expediente foi dado por funcionário da Urbes, quando da coleta das assinaturas. Recorda-se que no mesmo pedido foi solicitado a implantação de lombada, o que também não ocorreu.

Reitero o meu pedido para que a Urbes tome providências antes que ocorra algum acidente grave no local.

LUCIANO FERNANDES POSO

RESPOSTA: Em atenção ao munícipe Luciano Fernandes Poso, a Urbes -- Trânsito e Transportes informa que o pedido está sob análise do setor de Engenharia de Tráfego.