Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salário de Vereadores

09 de Março de 2019 às 00:01

“Os subsídios dos vereadores estão de acordo com as normas exigidas pela Lei, como no inciso VI do art. 29 da Constituição Federal.” Esta é a defesa de nossa Câmara para justificar este descalabro, está dentro da lei, mas não é ético. A situação de nosso País está um caos, e um dos grandes motivos é exatamente o excessivo gasto público em todas as esferas, principalmente nos Legislativos, seja Municipal, caso de nossa Câmara, seja nas Assembleias Legislativas Estaduais, e finalmente no grande paraíso das falcatruas e legislaturas em causas próprias, deputados federais e senadores no Congresso Nacional. Se não atacar este câncer, pode fazer a reforma que quiser, quem irá sofrer serão os de sempre: os cidadãos comuns que pagam impostos altíssimos e nenhum retorno. 166% (de reajuste salarial) em oito anos, com uma inflação oficial de 74,9%, é um acinte!

MANOEL BATISTA CORREIA

RESPOSTA: Não houve resposta da Câmara de Sorocaba

LOMBADA

Venho por intermédio deste jornal sugerir à Prefeitura de Sorocaba ou à Urbes a implantação de uma lombada em frente ao número 1391 da rua Professor Antônio Rodrigues Claro Sobrinho, no bairro Jardim São Carlos, visando tornar menos perigoso o novo acesso criado para ligação com a Raposo Tavares pela rua Elísio de Oliveira. Visando também ao aumento no tráfego que ocorrerá com o advento da troca para mão única da rua Magalhães de Noronha. Sugiro também a troca do ponto final do ônibus da rua Daniel Pereira Nascimento para a rua Magalhães de Noronha em frente ao número 605.

JOSÉ DIAS NETO

RESPOSTA: Prezado leitor José Dias Neto, agradecemos as informações e esclarecemos que técnicos do setor de Engenharia de Tráfego estão avaliando as condições da mencionada via para verificar a viabilidade da proposta. Destacamos que redutores de velocidade, tipo lombada, somente podem ser implantados quando atendidos os critérios técnicos definidos pelo Código de Trânsito Brasileiro -- CTB.

URBES - TRÂNSITO E TRANSPORTES