Do leitor

Salário de Vereadores

Confira a opinião dos leitores do jornal Cruzeiro do Sul

“Os subsídios dos vereadores estão de acordo com as normas exigidas pela Lei, como no inciso VI do art. 29 da Constituição Federal.” Esta é a defesa de nossa Câmara para justificar este descalabro, está dentro da lei, mas não é ético. A situação de nosso País está um caos, e um dos grandes motivos é exatamente o excessivo gasto público em todas as esferas, principalmente nos Legislativos, seja Municipal, caso de nossa Câmara, seja nas Assembleias Legislativas Estaduais, e finalmente no grande paraíso das falcatruas e legislaturas em causas próprias, deputados federais e senadores no Congresso Nacional. Se não atacar este câncer, pode fazer a reforma que quiser, quem irá sofrer serão os de sempre: os cidadãos comuns que pagam impostos altíssimos e nenhum retorno. 166% (de reajuste salarial) em oito anos, com uma inflação oficial de 74,9%, é um acinte!

MANOEL BATISTA CORREIA

RESPOSTA: Não houve resposta da Câmara de Sorocaba

LOMBADA

Venho por intermédio deste jornal sugerir à Prefeitura de Sorocaba ou à Urbes a implantação de uma lombada em frente ao número 1391 da rua Professor Antônio Rodrigues Claro Sobrinho, no bairro Jardim São Carlos, visando tornar menos perigoso o novo acesso criado para ligação com a Raposo Tavares pela rua Elísio de Oliveira. Visando também ao aumento no tráfego que ocorrerá com o advento da troca para mão única da rua Magalhães de Noronha. Sugiro também a troca do ponto final do ônibus da rua Daniel Pereira Nascimento para a rua Magalhães de Noronha em frente ao número 605.

JOSÉ DIAS NETO

RESPOSTA: Prezado leitor José Dias Neto, agradecemos as informações e esclarecemos que técnicos do setor de Engenharia de Tráfego estão avaliando as condições da mencionada via para verificar a viabilidade da proposta. Destacamos que redutores de velocidade, tipo lombada, somente podem ser implantados quando atendidos os critérios técnicos definidos pelo Código de Trânsito Brasileiro — CTB.

URBES – TRÂNSITO E TRANSPORTES

Comentários
Assuntos

CLASSICRUZEIRO