Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodoviária

25 de Dezembro de 2018 às 00:01

Leio no Cruzeiro do Sul que a Urbes irá administrar a atual rodoviária de Sorocaba. E que nossa Prefeitura planeja um novo terminal, que substituirá o atual. Na minha opinião, a atual “rodoviária” (com aspas mesmo) é na verdade um verdadeiro porão de supermercado -- e por sinal muito mal acabado. É de fato uma vergonha para uma cidade do porte e da importância da nossa. Quanto ao projeto da nova, pelo que diz a matéria, se depender da implantação do VLT, BRT, linhas metropolitanas, linhas interestaduais, trem de passageiros ligando nossa cidade até a capital, etc, etc, para que esse novo terminal saia do papel... Hummm. É como se diz: “o ótimo é inimigo do bom”... Pelo jeito vamos continuar utilizando o porão do supermercado por longos anos...

RONALDO AQUAVIVA

CARTÃO CIDADÃO

É um direito de todo cidadão que tenha FGTS, PIS e outros benefícios. Sou aposentado mas trabalho registrado, então porque não consigo tirar a 2ª via do mesmo? Já fui na Caixa Econômica e através do 0800 e dizem que não é possível tirar. Onde está a lei que me dá esse direito?

EDMIR GERMANO MARTINS

Resposta: A Caixa informa que a segunda via do Cartão Cidadão pode ser solicitada pelo telefone 0800 726 0207 ou nas agências da Caixa portando documentos de identificação e o número de inscrição social.

No caso do cliente Edmir Germano Martins, foi solicitada a segunda via do cartão para o endereço residencial cadastrado. O prazo para recebimento é de 30 dias.

A Caixa permanece à disposição para outros esclarecimentos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CAIXA

MATO NO WANEL VILLE

Após a publicação nesta Coluna do Leitor, na data de 6/10/2018, foi prometido pelo Setor do Serviço de Limpeza de Pública, que a limpeza da área verde, localizada na rua Paulina Bersani Migliori, no Bairro Wanel Ville 4, na cidade de Sorocaba, seria realizada no prazo de 15 dias, o que não ocorreu. E, depois em reiteração da reclamação publicada em 20/11/2018, a limpeza foi prometida para a “o final do mês”, até a presente data, nenhuma roçagem foi feita.

O fato é que o mato já está com 2 metros de altura, o que põe em risco a segurança, a saúde, o bem-estar dos moradores, haja vista que além de se prestar a esconderijo de maus elementos, que podem ficar de pé escondidos para atacar moradores, também serve para proliferação de vários animais peçonhentos, principalmente escorpiões, que adentram as residências próximas, o que foi objeto de excelente reportagem recente deste jornal.

Destaca-se que as placas de “proibido jogar lixo e entulho”, que estão sendo solicitadas por mais de 3 anos, que tinham sido prometidas no primeiro semestre de 2018, após uma publicação na Coluna do Leitor, na data de 17/2/2018, até o momento não foram instaladas na localidade, o que é extremamente necessário, dado o fechamento dos Ecopontos da cidade, onde os munícipes descartavam entulhos. E, após passado o famoso prazo de “primeira quinzena do mês” (no caso, dezembro/2018), não instalaram até hoje.

Agradeço ao Jornal Cruzeiro do Sul por disponibilizar tão nobre canal para os cidadãos se manifestarem, pois o sentimento dos moradores do local é de completo abandono pela municipalidade, que está mais preocupada com projetos que dão mídia e publicidade, do que resolver um simples problema de roçagem.

LUCIANO FERNANDES