Buscar no Cruzeiro

Buscar

Roçagem em área pública do Wanel Ville 4

15 de Maio de 2020 às 00:01

Como cidadão sorocabano, sinto-me muito indignado com o tratamento dispensado pela Prefeitura Municipal com a área pública localizada na rua Paulina Bersani Migliori, no bairro Wanel Ville 4, cuja roçagem havia sido prometida para a primeira quinzena de abril, o que mais uma vez não se cumpriu.

Esta programação foi informada pelo setor responsável da Prefeitura, em resposta à reclamação publicada nesta coluna, na data de 27/3/2020, tendo sido somente mais uma das tantas promessas de roçagem, que sempre são postergadas e raramente ocorrem, sendo que a última limpeza no local ocorreu em agosto de 2019.

Já é de conhecimento da municipalidade o fato do mato estar muito alto, o perigo que os moradores estão expostos, tanto de segurança, como de saúde, dada a proliferação de vários animais peçonhentos, mosquitos da dengue e etc., contudo permanece nada sendo feito pela Prefeitura.

Os impostos estão sendo pagos regularmente e a contraprestação mínima ao cidadão, que é a roçagem de área pertencente à própria Prefeitura, simplesmente não ocorre, ao contrário do que se observa em outras regiões da cidade.

O mato está com mais de 2 metros de altura, o que estimula maus cidadãos a jogarem entulhos e lixos na área, que acumulam água e, por consequência, mosquitos transmissores da dengue e doenças afins, que contribuem para a vergonhosa fama de Sorocaba ser uma das cidades com mais casos de contaminação da dengue, o que causa muito mais preocupação do que o risco de contaminação da Covid-19, em si.

Infelizmente, na cidade de Sorocaba as únicas atividades que funcionam com excelência são as referentes às aplicações de multas aos munícipes, seja de trânsito ou seja para proprietários de terrenos particulares, pois é muito vantajosa a geração de renda consequente. E, então, quem é multado quando o terreno não roçado é da própria Prefeitura?

Agradeço o importante espaço da Coluna do Leitor, deste histórico e relevante jornal Cruzeiro do Sul, onde os cidadãos de Sorocaba podem se fazer ouvir pelas autoridades públicas e terem a esperança no atendimento de suas reivindicações.

LUCIANO FERNANDES

RESPOSTA: Prezado senhor Luciano, agradecendo sua manifestação, esclarecemos que o serviço de roçagem do espaço referenciado está programado para ocorrer no mês de junho. SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE (SEMA)