Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região da Rodoviária

04 de Setembro de 2018 às 08:54

Descaso explícito da Prefeitura Municipal com relação aos moradores da região da rodoviária. Viciados cometendo delitos, casas sendo invadidas, tráfico de drogas, violência, roubos e assaltos, brigas etc. Apenas na semana passada, três casas da rua Major João Lício foram roubadas. Viciados estão invadindo imóveis vazios para utilizar como ponto de venda de drogas perto do Terminal São Paulo. Até quando o poder público e a mídia serão omissos para a situação? Será preciso uma ação particular da população para que a situação seja resolvida, ou para os responsáveis públicos é normal ir dormir com alguém andando por sobre seu telhado à noite? (Rodrigo Ferraz)

RESPOSTA: Prezado Rodrigo Ferraz, informamos que a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza constantemente patrulhamento nos próprios municipais próximo a esse local e já foram realizadas 12 operações nessa região. O governo municipal também desenvolve ações diárias voltadas a pessoas em situação de rua, com a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.

Outra ação realizada na cidade é a Operação Dignidade, com a participação da nossa equipe de Abordagem Social, GCM e a Polícia Militar. A nova fase da operação tem como foco a região central, primeiro e segundo os anéis viários, de modo que a região mencionada será abrangida pelas ações dos órgãos públicos envolvidos. A ideia é ofertar serviços municipais e consequente superação da situação de rua, quando a pessoa assim desejar. (Prefeitura de Sorocaba)

Não houve resposta da PM.