Buscar no Cruzeiro

Buscar

Redução de salários

24 de Junho de 2020 às 00:01

Não se falou mais nada da redução dos salários da Prefeita, sua equipe de comissionados e dos Vereadores e seus comissionados. De fato e de verdade, quando não há vontade política para que seja praticado um ato, com certeza esse jamais ocorrerá. A hipótese ficará no limbo, até que seja definitivamente esquecida!

Já foi escrito neste jornal, que segundo a Câmara Municipal, que tal projeto seria declarado inconstitucional. Duvido que isso ocorra, mesmo porque a Assembleia Legislativa e outras Câmaras Municipais, fizeram o mesmo o que parece, até agora, não houve uma única contestação por parte do Judiciário, aliás, não deveria e não deverá ocorrer mesmo, pois na atual crise sanitária em que o nosso País está sofrendo, será que existiria poder que seria contra essa medida?

De fato ela seria simbólica, porque não resolveria a crise sanitária, mais seria uma demonstração inequívoca da boa vontade dos senhores edis e causaria, não tenha dúvida nenhuma, uma satisfação da sociedade, que reconheceria que os nossos vereadores estão sim, preocupados com a saúde da população.

Até, se houvesse a manifestação do judiciário contra essa medida, a mesma seria facilmente revertida, sem maiores delongas, com a complementação dos pagamentos por parte dos órgãos competentes, e dessa forma, penso que a eventual lide, estaria definitivamente erradicada.

Senhores vereadores, a campanha eleitoral está chegando, e acho que seria de bom alvitre, que esse projeto fosse colocado em pauta.

E existe um agravante para crise sanitária. Provavelmente, os projetos sociais mantidos com várias entidades filantrópicas, através de convênios com a municipalidade serão revistos e mesmo cortados, sofrendo na pele o impacto da crise financeira que a Prefeitura deverá enfrentar, pois seria a forma de transferir os ônus do trabalho social em prol dos mais carentes para essas entidades e estas, claramente deverão rever suas atividades e com certeza muitas deixarão de existir, por conta dos aportes financeiros que a Prefeitura deixará de fazer nesse setor.

JOÃO AMÉRICO GENEZI PELLINI