Buscar no Cruzeiro

Buscar

Praça Frei Baraúna

19 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Absurdo isso! (assentamento de pedras portuguesas no piso da praça Frei Baraúna, sem respeitar os desenhos que existiam) Desconhecimento da importância de manter a história de um local, de uma cidade. Denota a total ignorância do preservacionismo deste governo em relação aos seus bens históricos! Mostra mesmo que não há conhecimento cultural, e até plástico, sobre como manter os próprios de nossa cidade! Uma pena! A cidade está abandonada !

SILVIA RIBEIRO

RESPOSTA: Prezada leitora Silvia Ribeiro, em atendimento a sua mensagem, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras informa que entre os meses de outubro e novembro de 2019 as pedras foram assentadas de forma aleatória nos locais onde havia buracos no piso da praça Frei Baraúna. A medida foi feita de forma emergencial e paliativa devido às inúmeras reclamações e acidentes por quedas no local. A previsão é que o serviço de reparos, mantendo a restauração semelhante à original, seja feito a partir do próximo mês de março.

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E OBRAS

PODA DE JARDIM

Gostaria de saber onde um morador de Sorocaba pode depositar os restos de uma poda de jardim sem sofrer nenhuma multa ambiental por isso e nem ter que contratar uma caçamba de alguma empresa? Desde já agradeço a atenção.

LUIZ THOME

RESPOSTA: Prezado leitor Luiz Thome, em atendimento à sua carta, informamos que é possível levar até 1 metro cúbico de resíduos inertes, incluindo poda, sem custo nenhum até o aterro de inertes, localizado na avenida General Motors, nº 200. Reforçamos ainda que os profissionais da área de jardinagem ou empresas não estão isentas da taxa de utilização do aterro.

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E OBRAS