Buscar no Cruzeiro

Buscar

Placar eletrônico

14 de Setembro de 2018 às 09:32

Acabei de assistir alguns jogos de basquete do JES no Ginásio Municipal e presenciei alunos muito motivados, todos devidamente uniformizados, professores, juízes e pessoal de apoio bastante dedicados. Porém o placar eletrônico do ginásio estava desligado, os jogadores não tinham como saber o tempo, o número de faltas do time, nem mesmo qual o placar do jogo. Os professores-treinadores tinham que perguntar a todo instante na mesa sobre informações básicas. Não tinha muita gente assistindo, mas eu tive que perguntar aos juízes no final para saber quem ganhou pois não havia como adivinhar o placar. Péssima demonstração de apoio da nossa Secretaria Municipal de Esportes, quanto isso iria custar para a PMS? (Jefferson Blaitt)

Resposta: Prezado Jefferson Blaitt, agradecemos a sua informação, mas é importante esclarecer que a Associação Sorocabana de Árbitros (ASA) é quem tem a responsabilidade de ligar e manusear o placar eletrônico durante as partidas dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES). A entidade foi contratada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), através da CPL 31/2015, para a prestação de serviço e arbitragem em torneios e campeonatos realizados pela pasta. Cabe esclarecer também que, independente do placar eletrônico estar ligado ou não durante os jogos, é obrigatório que a ASA tenha em sua mesa o placar manual.

Já entramos em contato com a associação para saber por qual motivo o equipamento não foi ligado e não havia o placar manual e tomamos providências para que isso não ocorra novamente. Importante frisar que a atual gestão municipal foi a responsável pelo retorno da realização dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES) no início de 2017, já que o tradicional torneio não foi promovido no segundo semestre de 2016. Trata-se de um dos eventos esportivos mais importantes da cidade e que faz parte do calendário esportivo anual.

De qualquer maneira, o secretário de Esporte e Lazer, Simei Lamarca, está à sua disposição para apresentar as ações e os projetos de apoio e incentivo às diversas modalidades esportivas que são desenvolvidos pela Prefeitura de Sorocaba. A sede funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Palacete Scarpa, que fica na rua Souza Pereira, 448, no Centro. (Prefeitura de Sorocaba)