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Morte do policial

21 de Outubro de 2018 às 09:47

PM presta homenagem ao policial morto em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques

Gostaria de manifestar meus sentimentos a família do sargento Faria, somos colegas conterrâneos da cidade de Manduri SP.

Josimar Silvio Pela

TELEFONIA

Em 4 de agosto de 2018, liguei e solicitei que liberassem o serviço de Roaming em minha linha, pois ia fazer uma viagem ao exterior em 5 de agosto, precisaria de comunicação; de acordo com o atendente, que primeiro tentou me convencer a procurar uma loja da Tim para contratar um plano internacional (que eu não tinha interesse), queria apenas liberar para alguma emergência ou necessidade, pois as cobranças no exterior são absurdas; pois bem, após vários minutos de cansativa insistência, permaneci com minha opinião e concluí a solicitação de liberação de Roaming, que, de acordo com o atendente, foi liberado com êxito! Meu celular estava habilitado para uso no exterior.

Bem, não foi bem assim; dia 5 de agosto de 2018, embarcamos, meu marido e eu, para a Europa; ao chegar a Paris, percebi que meu celular não tinha sinal algum; aliás, não teve sinal durante os 20 dias de viagem, em nenhum país europeu. No mesmo dia que liberei minha linha, liberei a linha do meu marido que também é Tim; graças a Deus, o dele funcionou certinho no exterior. Não sei o motivo da minha linha ter ficado completamente sem sinal; a única coisa que sei é que além de não poder usar dos serviços no exterior, quando precisei, ainda tive grandes surpresas ao retornar; meu celular começou a consumir créditos absurdos, como nunca antes, pois tenho um plano pré-pago, onde me cobram R$ 9,99 por semana por um pacote de minutos de ligações e dados; sendo que quando retornei, em 25 de agosto de 2018, até dia 22 de setembro de 2018, consumiram R$ 140,00 de créditos.

Liguei inúmeras vezes na Tim, liguei até mesmo na ouvidoria, a única explicação que me deram foi que estão cobrando de acordo com a minha utilização; como solicitei liberação de Roaming (que não liberou/ funcionou), as cobranças passam a ser por minuto e valores abusivos de exterior; que quando retornei de viagem, deveria ter ligado para solicitar a desativação do serviço Roaming (aquele que não pude utilizar pois não foi devidamente ativado). Aí eu me pergunto, cadê a ética e respeito ao consumidor? Me fazem de idiota, e ainda por cima pensam que meu dinheiro é capim. Assim não dá. Quero uma solução de verdade. Quero meu dinheiro de volta!

Paula Roberta Cortez

Resposta: Não houve resposta da Tim.