Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mato no Wanel Vile IV

06 de Outubro de 2018 às 08:45

MATO NO WANEL VILE IV

Após diversas reclamações quanto ao descuido e falta de limpeza, por parte da Prefeitura Municipal de Sorocaba, em relação à área verde pública, localizada à rua Paulina Bersani Migliori, no Wanel Ville IV, uma equipe de conservação esteve no local no mês de fevereiro, quando passaram o trator para a limpeza e lançaram várias mudas de árvores no solo.

Ocorre que nenhuma equipe jamais voltou ao local para fazer a rega ou a manutenção do local, que acabou culminando no ressecamento de todas as mudas, que juntamente com o mato, que nunca parou de crescer, deixou a área pior, bem como mais dificultosa a realização da sua limpeza.

O pior é que em publicação feita na Coluna do Leitor, em 17/2/2018, a Prefeitura Municipal se pronunciou sobre ausência de placas de “proibido jogar lixo e entulho”, que estão sendo solicitadas há mais de 3 anos, pelo que foi prometido na época que “dentro de alguns dias” seriam colocadas.

Porém, passados mais de oito meses, a realidade é que o local permanece sem placas, sem limpeza, com mato alto, com mudas secas e sem qualquer “monitoramento”, como afirmado pela Prefeitura, que nunca aparece no local com qualquer equipe, sendo a coibição de jogada de lixo e entulho, feito pelos moradores da vizinhança, uma vez que a Prefeitura irresponsavelmente fechou todos os Ecopontos.

A mencionada área somente é limpa (não no “padrão Campolim”) após muitas reclamações junto ao 156 e publicações nesta nobilíssima Coluna do Leitor, com quem o munícipe sempre pode contar e pedir ajuda.

LUCIANO FERNANDES

RESPOSTA: Prezado Luciano Fernandes, com relação ao entulho informamos que a área pública do Wanel Ville está na programação de serviço de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos, Conservação e Obras. Quanto às placas de “proibido jogar lixo e entulho”, as mesmas estão sendo confeccionadas e em breve serão implantadas no local para coibir essa prática irregular.

Informamos também que após a limpeza, será possível fazer a roçagem da área. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins vai vistoriar o local para verificar a necessidade de intervenção. Com relação às árvores plantadas, será realizada uma vistoria na área para verificar a perda e contabilizá-la para execução de um novo plantio para substituir as mudas ressecadas.

PREFEITURA DE SOROCABA