Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mato alto e descaso

12 de Abril de 2019 às 22:59

Agradeço muitíssimo ao Jornal Cruzeiro do Sul, o qual disponibiliza para o cidadão tão importante canal de comunicação, através desta significativa Coluna do Leitor, para que a sua voz possa ser ouvida pelos representantes da administração pública de nossa cidade.

Porém, é com grande pesar que observo que estes mesmos representantes, que assim que alguma reclamação era publicada nesta coluna, prontamente buscavam a solução do objeto do reclamo, já não mais se portam assim.

Afirmo isto, pois ao longo de 6 meses já foram publicadas 4 reclamações de minha autoria, ou seja, 06/10/2018, 20/11/2018, 25/01/2019 e 07/03/2019, com relação a mais que urgente necessidade de limpeza e roçagem da área pública, localizada na rua Paulina Bersani Migliori, no bairro Wanel Ville IV, na cidade de Sorocaba, que está em completo estado de abandono, com mato com mais de 2 metros de altura, invadindo já um lado das pistas da via.

A última promessa, feita em razão da publicação datada de 07/03/2019, foi que a roçagem estava programada para a segunda quinzena de março, o que mais uma vez não aconteceu.

Em contato através do aplicativo WhatsApp disponibilizado ao cidadão e informado na reposta da publicação, informei mais uma vez do problema e questionei sobre a famosa programação, o que foi acompanhado de fotos e identificação do local, na data de 28/03/2019. Todavia, a resposta do atendente se deu somente em 02/04/2019 (CID-008252-2019), quando este me perguntou se tratava de área pública ou particular e endereço, o que informei novamente. É um absurdo!

Quem notifica a Prefeitura para que ela cuide de sua área? Quem multa a Prefeitura por falta de roçagem e limpeza de suas áreas? Quem notifica a Prefeitura por abandono e proliferação de todo o tipo de animais peçonhentos em suas áreas? Cadê os candidatos que dizem que “cuidam do bairro” em época de pedir voto, mas que não olham esta coluna e nem sequer passam na rua? Será que o cidadão tem que ocupar o precioso tempo do Ministério Público, que tem tantos mais problemas para resolver, bem como movimentar a máquina do Judiciário para obter uma simples roçagem de área pública?

LUCIANO FERNANDES

RESPOSTA: Prezado leitor Luciano Fernandes. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização informa que enviará em 10 dias um técnico ao local para realizar uma vistoria e averiguar a situação. Caso seja positivo será colocado no cronograma de serviço.

PREFEITURA DE SOROCABA